Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura oficial da “Oficina de Biblio” – Curso de Capacitação para Auxiliares de Biblioteca

Abertura oficial da “Oficina de Biblio” – Curso de Capacitação para Auxiliares de Biblioteca

Aconteceu, no último sábado, dia 24, a abertura oficial da “Oficina de Biblio” – Curso de Capacitação para Auxiliares de Biblioteca. O curso é uma das iniciativas do Projeto de Extensão -Oficina para o desenvolvimento de colaboradores de salas de leitura e unidades de informação - , sob a coordenação da Profa. Dra. Jaqueline Barradas.

O curso será desenvolvido ao longo de cinco encontros. O primeiro dia foi dedicado à temática Organização e Administração de Bibliotecas. Vale lembrar que todas as aulas são ministradas pelas alunas do curso de Licenciatura em Biblioteconomia.

Compareceram ao evento a Vice-Diretora da Escola de Biblioteconomia, Profa. Dra. Bruna Nascimento e o Coordenador do Curso de Licenciaturaem Biblioteconomia, Prof.Me. Laffayete Alvares Junior, que na oportunidade celebrou a realização do curso. “Esta é uma importante iniciativa de aproximação com a comunidade e um importante exercício docente para as alunas da Licenciatura. Tenho certeza de que este projeto dará outros frutos. Inclusive, algumas parcerias já estão sendo construídas”, detalhou o docente, que também é professor do Curso de Bacharelado em Biblioteconomia.

Os próximo encontros ocorrerão nos dias 15/7, 5/8, 26/8 e 16/9 no Auditório do CCET, das 9 as 14h.

Redação: Equipe Oficina de Biblio

BIBLIOTECONOMIA