Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Graduação / CIAC / CIAC

CIAC

As Comissões Internas de Autoavaliação de Curso (CIAC) dos Cursos de Biblioteconomia foram instituídas por meio das Portarias nº 138, nº 139 e nº 140, de 11 de fevereiro de 2015.

Cada um dos cursos, Bacharelado Manutino, Bacharelado Noturno e Licenciatura possui uma CIAC. Veja abaixo a composição por curso.

 

  • Curso de Bacharelado em Biblioteconomia, turno matutino (e-mec 15780): docentes  - aguardando nomeação, técnicos administrativos Rafael José da Silva, Ribamar da Silva Ramos, discentes Daniela Fernandes Pereira Alves dos Santos e Eva Lucia Medvedeff.

 

  • Curso de Bacharelado em Biblioteconomia, turno noturno  (e-mec 1164822): docentes - aguardando nomeação; técnico administrativo Rafael José da Silva e Ribamar da Silva Ramos; discentes Christina Guterres Ferreria Alves, Elesbão Oliveira de Matos e Raíssa Sabino de Araújo.

 

  • Curso de Licenciatura em Biblioteconomia, turno noturno (e-mec 1101761): docentes - aguardando nomeação, técnicos administrativos Rafael José da Silva, Ribamar da Silva Ramos, discentes Maria Martins Ferreira dos Santos e  Wallace Silva Santana de Almeida.


As CIACs dos cursos de Biblioteconomia entendem a avaliação como a busca da qualidade, entretanto, a grande questão concentra-se nos princípios e respectivos critérios que definem qualquer processo avaliativo. Para elas, para que a relação educação e qualidade sejam profícuas, é necessário que a avaliação considere os processos mais gerais, colocando-se primordialmente numa perspectiva emancipatória.A avaliação é um instrumento de mudança de cultura na Escola, por isso trata-se de uma intervenção política, ética e pedagógica. É um momento de auto-educação, pensar sobre si mesmo. É um acompanhar do processo de construção.