Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Mesa Redonda: Gênero no pensamento e na prática biblioteconômico-informacionais

Mesa Redonda: Gênero no pensamento e na prática biblioteconômico-informacionais

Quando 27/10/2016
das 14h00 até 18h00
Onde Auditório do CBPF, localizado na Rua Lauro Muller, 455, térreo, Botafogo
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Sobre o evento:

Fruto de projeto de extensão iniciado em 2014 na Unirio, com parceria de pesquisadores de diferentes instituições, o evento propõe discutir temas relevantes para os estudos informacionais. 

Em sua primeira ediçãorealizada em julho de 2015 no CNEN, foram debatidas as relações entre Bibliografia, Documentação e Biblioteconomia, com a participação dos debatedores Cristina Ortega (UFMG), Geni Fernandes (Unirio) e Gustavo Saldanha (IBICT/Unirio) e mediação de Márcia F. de Figueiredo (Colégio Pedro II).

A segunda edição, realizada em novembro de 2015 na Unirio, contou com a participação de Lídia Freitas (UFF), Antonio Agenor Briquet de Lemos (Editora Briquet de Lemos/Livros) e Nanci Oddone (UNIRIO), mediados por Gustavo Saldanha (IBICT/Unirio), para debater as perspectivas históricas, políticas e culturais entre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Na terceira edição, realizada em maio de 2016 na Unirio, discutiu-se a pós-graduação em Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação no Rio de Janeiro com os debatedoresAna Célia Rodrigues (PPGCI/UFF), Eliezer Pires da Silva (PPGARQUnirio)Geni Fernandes (PPGB/Unirio) e Ricardo Pimenta (IBICT/UFRJ) e mediação de Gustavo Saldanha (IBICT/Unirio).

Para a quarta e atual edição, o evento traz a questão de gênero, especificamente, a mulher e sua relação com as práticas e o pensamento em Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Dados sobre a edição atual:

Série Mesas-redondas Convergências & Divergências

Gênero no pensamento e na prática biblioteconômico-informacionais

Dia: 27 de outubro, 14:00 horas

Local: Auditório do CBPF - Rua Lauro Muller, 455, térreo, Botafogo - Rio de Janeiro


Painelistas:

Gilda Olinto de Oliveira (IBICT)

Leyde Klebia Rodrigues da Silva (Doutoranda, PPGCI IBICT/UFRJ)

Nádia Bernuci dos Santos (Doutoranda, PPGCI IBICT/UFRJ)

Mediação: Bruna Silva do Nascimento (Unirio)

Intervenção artística: Carol Dall Farra (Performance com Rap Soul)


O evento tem entrada gratuita e não requer inscrição prévia.





BIBLIOTECONOMIA