Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pré-vestibular social da Letras - Informes

Pré-vestibular social da Letras - Informes

Pré-vestibular social da Letras - informes importantes e cronogramas para 2020"

No dia 8 de agosto aconteceu na UNIRIO a 1ª Oficina de Ensino ligada ao projeto de extensão "Pré-vestibular Letras: olhar social integrado e ações de inclusão", que representa a atuação da equipe de linguagens no pré-vestibular social da UNIRIO.

Nessa oficina, apresentada pela equipe de alunos ligados ao projeto e pelos professores colaboradores, foram apresentados um panorama da evolução do projeto até o momento atual, as concepções teóricas e pedagógicas que norteiam a atuação dos professores de linguagens e, também, o planejamento curricular das aulas para 2020, concretizados em dois cronogramas.

Este planejamento apresenta como proposta principal a integração entre língua e literatura, com aulas organizadas a partir de eixos temáticos, e construídas a partir da leitura de textos diversos em sala. Os cronogramas podem ser acessados pelo link ao final dessa postagem.

Nos meses de setembro (dia 28) e outubro (dia 26) acontecerão, respectivamente, a 2ª e a 3ª Oficinas de Ensino, agora voltadas a um trabalho prático em cima dos cronogramas, estudando e propondo coletivamente aulas, exercícios, abordagens e outras atividades possíveis em relação ao currículo integrado de 2020.

O projeto do pré-vestibular social é aberto para a participação de alunos da Licenciatura e do Bacharelado, que podem colaborar com o projeto atuando como corretores de redação, regentes de aula e/ou revisores de material didático.

Para mais informações ou participação no projeto, entrar em contato com um dos representantes abaixo:

Luciana Vilhena (coordenadora do projeto) - luciana.vilhena@gmail.com
Giselle Sarti (coordenadora do projeto) - gicalealves@hotmail.com
Daniel Grimoni (bolsista) - daniel.grimoni@gmail.com

Link para os cronogramas: