Ferramentas Pessoais

Notícias do site

Datas suplementares

DATA     ATIVIDADE
10/10/2015 Data limite para inclusão e exclusão de disciplina do 2º semestre de 2015.
13/10/2015 Data limite para o processamento das inclusões e exclusões de disciplinas do 2º semestre de 2015.
25/10/2015 Data limite para o trancamento de disciplinas e outros componentes curriculares do 2º semestre de 2015.
09/11/2015

Data limite para trancamento de curso no 2º semestre de 2015.

21/01/2016 Término das atividades acadêmicas do 2º semestre de 2015.
28/01/2016 Data limite para realização das provas finais do 2º semestre de 2015.
05/02/2016 Data limite para o lançamento de notas do 2º semestre de 2015 pelo Portal do Professor.

Paralisação das atividades letivas - 14.06.19

Informamos que os docentes da Escola de Letras decidiram pela suspensão das atividades letivas na sexta-feira 14 de julho, acompanhando decisão de assembleia da Adunirio.

Informamos ainda que a solicitação de matrículas do Sisu 2019.2 prosseguirá de acordo com os prazos e horários indicados na página de acesso aos cursos de graduação: http://www.unirio.br/caeg

Quadro de horários 2018.2 e recomendações para matrícula

Caros alunos,

Seguem algumas recomendações para a matrícula dos cursos de Bacharelado e Licenciatura no período de 2018.2, que poderá ser feita entre os dias 16 e 31 de julho no Portal do Aluno:

- Todas as turmas (exceto as de TCC) terão como código LIC ou BAC. Orientamos os alunos de Licenciatura a se inscreverem nas turmas de código LIC, e os de Bacharelado a se inscreverem nas turmas de código BAC.

- As inscrições em TCC I e II devem ser feitas através do Portal. As turmas terão como código os nomes dos professores orientadores. Os discentes devem procurar as turmas oferecidas pelo seu orientador, lembrando que essa inscrição estabelece um compromisso do aluno, que será avaliado ao final do período letivo.

- Recomendamos a inscrição em TCC I apenas aos alunos que já tiverem cursado Seminário de Projeto de TCC, e a inscrição em TCC II apenas aos alunos que já tiverem cursado TCC I.

A matrícula dos Estágios Supervisionados III e IV de Licenciatura (assim como a do Estágio II do Bacharelado e a do Estágio I da Licenciatura) será feita pela portal, com o dever de comparececimento nas reuniões convocadas pela coordenadora de estágio.

- A disciplina Políticas da Literatura e das Artes compõe o fluxograma do oitavo período do Bacharelado. No entanto, para composição da grade na inscrição, está recomendada também para o quarto período (como obrigatória para o Bacharelado e optativa para a Licenciatura). Não há exigência de pré-requisitos para matrícula na disciplina.

- Orientamos aos alunos do 5º período a matrícula na disciplina de "Indústria Cultural e Linguagens Audiovisuais", ofertada às terças e quintas, às 20 hs e "Estudos da Literatura Africana", ofertada na sexta - feira.

Quadro de Horários 2018.2

Dúvidas e pedidos de orientação podem ser enviadas aos e-mails das coordenações:

coordenacao.letraslic@unirio.br e  coordenacao.letrasbach@unirio.br