Você está aqui: Página Inicial / Português / Notícias

Notícias

Santander Ibero-Americanas 2018 - Candidatos aptos

 

Em cumprimento ao estabelecido no item 3 do edital, a Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, torna público, a listagem, por ordem alfabética, dos candidatos aptos a concorrer à seleção de estudantes de graduação para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas – Santander Universidades 2018.

Clique aqui para ver a listagem.

 

Resultado da Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Santo Tomás Sede Medellín

 

A Coordenadoria de Relações Internacionais torna público o resultado  da Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Santo Tomás Sede Medellín.

Clique aqui para ver o resultado.

 

Resultado da Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Libre

 

A Coordenadoria de Relações Internacionais torna público o resultado  da Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Libre.

Clique aqui para ver o resultado.

 

Resultado da Seleção BRAMEX – 2018

 

A Coordenadoria de Relações Internacionais torna público o resultado  da Seleção BRAMEX – 2018.

Clique aqui para ver o resultado.



Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Santo Tomás Sede Medellín

 

Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a seleção de uma (1) bolsa para o Programa de Mobilidade Estudantil Brasil – Colômbia (BRACOL).

Este programa tem como objetivo propiciar, ao estudante selecionado pela CRI/UNIRIO, a oportunidade de fazer mobilidade acadêmica internacional na Universidad Santo Tomás Sede Medellínlocalizada em Medellín, Colômbia, para realizar um período acadêmico dentro dos preceitos que norteiam o referido Programa, no período de agosto a novembro de novembro de 2018.

Podem se inscrever somente estudantes do curss de graduação em Direito.

O estudante selecionado não pagará taxa de matrícula na universidade anfitriã. Além disso, receberá uma assistência econômica no valor de $800.000,00 pesos colombianos por mês durante quatro (04) meses para auxiliar nos gastos com hospedagem e alimentação.

A documentação deve ser digitalizada e enviada para o e-mail crimobilidadeout@unirio.br até as 23h59 do dia 25/06.

Clique aqui para ler a chamada completa.

 

Seleção BRACOL – 2018 – Universidad Libre

 

Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a seleção de uma (1) bolsa para o Programa de Mobilidade Estudantil Brasil – Colômbia (BRACOL).

Este programa tem como objetivo propiciar, ao estudante selecionado pela CRI/UNIRIO, a oportunidade de fazer mobilidade acadêmica internacional na Universidad Libre, localizada em Bogotá, Colômbia, para realizar um período acadêmico dentro dos preceitos que norteiam o referido Programa, no período de 19 de julho a 30 de novembro de 2018.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação da UNIRIO das seguintes áreas: Administração Pública, Enfermagem, Engenharia de Produção, Filosofia, Medicina. No caso do curso de Enfermagem, a sede será em Cali, não em Bogotá.

O estudante selecionado não pagará taxa de matrícula na universidade anfitriã. Além disso, receberá uma assistência econômica no valor de $1.063.000,00 pesos colombianos por mês durante quatro (04) meses para auxiliar nos gastos com hospedagem, alimentação e gastos adicionais como transporte, fotocópias e artigos de estudo.

A documentação deve ser digitalizada e enviada para o e-mail crimobilidadeout@unirio.br até as 23h59 do dia 25/06.

Clique aqui para ler a chamada completa.

 

Seleção BRAMEX – 2018

 

Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a seleção de duas (2) bolsas para o Programa de Mobilidade Estudantil Brasil – México (BRAMEX).

Este programa tem como objetivo propiciar, ao estudante selecionado pela CRI/UNIRIO, a oportunidade de fazer mobilidade acadêmica internacional na Universidad Autónoma del Estado de México, localizada em Centro Toluca, Estado de México (México), para realizar um período acadêmico dentro dos preceitos que norteiam o referido Programa, no período de 6 de agosto a 19 de dezembro de 2018.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação da UNIRIO das seguintes áreas: Administração Pública, Ciência Política, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Filosofia, Matemática, Nutrição e Sistemas de Informação.

Os estudantes selecionados não pagarão taxa de matrícula na universidade anfitriã. Também serão cobertos o alojamento e a alimentação, 3 refeições por dia, 7 dias na semana. Os estudantes selecionados deverão arcar com os custos de passagem e seguro médico.

A documentação deve ser digitalizada e enviada para o e-mail crimobilidadeout@unirio.br até as 23h59 do dia 25/06.

Clique aqui para ler a chamada completa.

 

Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2018

  

A UNIRIO está oferecendo quatro bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2018 de Mobilidade Internacional. As inscrições vão até o dia 12 de setembro e o valor será de R$ 11.674,50, correspondente a 3 mil euros, e a vigência será de um semestre.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não terem participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2018 e tenham um acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Argentina, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem se inscrever no site do Santander Universidades e enviar a documentação exigida no edital por e-mail. 

Leia o edital.

Outras informações pelo e-mail crimobilidadeout@unirio.br.

 

UNIRIO oferece aplicações gratuitas do TOEFL ITP nos dias 27 e 28 de março

 

A UNIRIO, em parceria com o MEC, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes, vai oferecer aplicações gratuitas do teste de nivelamento de domínio da língua inglesa TOEFL ITP. As aplicações serão feitas nos dias 27 e 28 de março, às 10h e às 14h, no campus da Reitoria.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a intercâmbios acadêmicos, oferecendo oportunidades de aprendizagem da língua inglesa nas universidades brasileiras.

Inscrições

Serão oferecidas 140 vagas. As inscrições ocorrerão em ordem cronológica, isto é, os primeiros alunos a se inscreverem só terão disponíveis os horários do dia 27 de março pela manhã, enquanto os que ficarem com as últimas vagas se inscreverão para o dia 28, às 14h.

Para participar, é necessário ser aluno ou servidor da UNIRIO. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br. Na página do Idiomas sem Fronteiras, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP, para saber mais sobre o teste.

Em caso de dúvidas ou problemas na inscrição, envie uma mensagem para o e-mail 


Programa de Bolsas do Governo da Irlanda

 

O Governo da Irlanda está com uma chamada aberta até as 17h do dia 23 de março de 2018 (horário da Irlanda) para seleção de 60 bolsas de estudos de 1 ano na Irlanda.

Para mais informações, consute o edital no link abaixo:

http://hea.ie/assets/uploads/2018/01/Government-of-Ireland-International-Education-Scholarship-Call-2018-1-1.pdf

 

Mobilidade IN/OUT

GIF de alerta Atenção!

 
Novo endereço para atendimento de mobilidade tanto IN quanto OUT:

Av. Rio Branco, 135 - 13º andar - sala 1309 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.

Contato

Endereço Av. Pasteur, 296 – Prédio da Reitoria – Urca – Rio de Janeiro – RJ – 22290-240

Hora Das 9h às 17h

 Alunos estrangeiros:
crimobilidadein@unirio.br

 Alunos da UNIRIO:
crimobilidadeout@unirio.br

 Outros:
cri@unirio.br 

Facebook Google+ Twitter