Você está aqui: Página Inicial / Português / Cooperação Internacional / Orientações para Indicação de Possível Parceria

Orientações para Indicação de Possível Parceria

No intuito de organizar o procedimento de indicação de um possível parceiro do cenário internacional por parte dos membros que integram a comunidade universitária da UNIRIO, a CRI indica, a seguir, as orientações que devem ser seguidas para tal finalidade:

Enviar, via e-mail (cri.acordos@unirio.br) as seguintes informações:

1. Nome completo da instituição indicada e país de origem;
  2. Origem do interesse nessa parceria;
  3. Justificativa e relevância acadêmica dessa parceria para a UNIRIO;
  4. Contatos dos membros dessa instituição que estejam envolvidos nos procedimentos dessa formalização;
  5. Informações, caso existam, sobre atividades (visitas, eventos, etc) e/ou ações de cooperação já realizadas, em andamento ou previstas com essa instituição.

Obs: o interesse na indicação em tela deve estar referendado (de acordo) pela direção/coordenação da unidade acadêmica onde a mesma se origina.

Em posse desses dados a CRI solicita a abertura de um processo institucional para fins de formalizar essa indicação, pesquisa sobre o perfil instituição indicada e consulta às Pró-Reitorias acadêmicas da UNIRIO, sobre o interesse institucional nessa parceria. Após a emissão de parecer por parte das referidas instâncias, serão realizados os contatos com a instituição potencial parceira para a pactuação dos termos do Acordo de Cooperação. Estes procedimentos seguem a ordem de recepção na CRI da referida indicação.