Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Edital de bolsas 2020

Edital de bolsas 2020

COMUNICADO PROEXC

 

Às comunidades docente, discente e de técnicos da UNIRIO

 

Em 20 de dezembro, amanhã, será publicado no portal da PROEXC o Edital para cadastramento, em fluxo contínuo, de novos projetos de extensão e cultura, para atualização de projetos que terão continuidade em 2020, e para a obtenção de bolsas de extensão e cultura a partir de março de 2020.

 

O edital publicado supre a lacuna decorrente da mudança de cronograma da DTIC que impossibilitou a entrada do Portal da Extensão neste mês de Dezembro, como estava anteriormente previsto.

 

O edital mantém as linhas básicas de organização do cadastramento de projetos e atualizações dos editais anteriores, com algumas simplificações e aperfeiçoamentos voltados para a recepção de projetos em fluxo contínuo. Dentre elas, destacamos:

 

  1. A não necessidade de inclusão imediata no SIE dos projetos e atualizações. Elas serão submetidas por e-mail à PROEXC (doc.proexc@unirio.br)  e apenas posteriormente cadastradas no sistema, como explicado no edital;

  2. A substituição do processo de autorização prévia pelo colegiado do departamento, projeto a projeto, por um processo consolidado mensal organizado pela PROEXC para cada departamento;

  3. A simplificação do formulário para cadastramento de projetos e atualizações. O novo modelo estará também publicado a partir de amanhã no Portal da PROEXC;

  4. A apresentação de um cronograma para distribuição de bolsas remanescentes para projetos que não forem contemplados na primeira avaliação ou que não puderem ser apresentados a tempo de concorrer por bolsas no primeiro processo de 2020 (cuja submissão se encerrará em 28 de janeiro de 2020).

 

A PROEXC incentiva a mais ampla participação das comunidades na UNIRIO nas atividades de extensão, tendo em vista sua iminente curricularização.