Você está aqui: Página Inicial / Orientações / Diplomas

Diplomas

Segunda via do Diploma

A solicitação deve ser feita pelo Portal do Aluno. Quem não conseguir solicitar por ter concluído o curso antes do ano 2000 deverá entrar em conto com a secretaria do curso para que seja aberto um processo que, posteriormente, deverá ser encaminhado à Supervisão de Documentação e Registros Universitários (SDRU).

- Valor: R$ 100,00 (cem reais)
- Acessar o site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
- Código de recolhimento: 28832-2
- Favorecido: 15255 - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
- UG / GESTÃO: 154034
- Avançar e preencher os campos obrigatórios da GRU, imprimir ou gravar para posterior pagamento
- Levar a uma agência do Banco do Brasil para fazer o pagamento

OBS: O comprovante de pagamento deverá ser digitalizado e enviado com a identidade (frente e verso) para o e-mail diplomas@unirio.br.

Reconhecimento, Revalidação e Registro de Diplomas de Graduação e Pós-Graduação expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras.

A UNIRIO faz parte da Plataforma Carolina Bori que reúne informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros (Res. nº 4.835, de 22/08/2017).

A Plataforma surgiu após a homologação da Resolução nº 3/2016 da Câmara Superior de Educação do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre normas referentes à Revalidação / Reconhecimento dos referidos diplomas.

A cobrança pelo serviço é regulada pela Resolução 4.844, de 01/09/2017

Termo de Compromisso