Você está aqui: Página Inicial / Profa. Dra. Luana Aquino é a nova Pró-Reitora de Gestão de Pessoas

Profa. Dra. Luana Aquino é a nova Pró-Reitora de Gestão de Pessoas

por Graziella Felix última modificação 26/05/2022 10h03

No dia 19 de maio, a Profa. Dra. Luana Azevedo de Aquino assumiu o cargo de Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. O Reitor da Unirio, Prof. Ricardo Silva Cardoso e o Vice-Reitor da Unirio, Prof. Benedito Fonseca e Souza Adeodato estiveram presentes na apresentação da Pró-Reitora na Unidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas-Progepe, no Centro, no dia 23.

Durante o encontro, a Pró-Reitora, o Reitor e o Vice-Reitor  conversaram com os servidores e trabalhadores terceirizados sobre as atividades e os projetos da nova gestão. Além da apresentação, estão sendo realizadas reuniões com todos os setores da Progepe, identificando os desafios e potencialidades dos mesmos. A Pró-Reitora salientou que conta com a equipe da Progepe e toda a comunidade acadêmica para valorizar e fortalecer o que temos de melhor na UNIRIO, a nossa força de trabalho e intelectual.

Dentre os desafios relacionados à infraestrutura reforçados pela Pró-Reitora, destaca-se o suporte inicial da Reitoria e DTIC no dia 25, com o envio de dez computadores para a PROGEPE e mapeamento de outras demandas relacionadas.

A Profa. Dra. Luana Azevedo de Aquino é Doutora em Saúde Coletiva e Epidemiologia pelo Instituto de Medicina Social da UERJ. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Ex-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional (PPGSAN) tendo conquistado durante a Gestão (2019-2022) fomentos como docente proponente no Ministério da Saúde, Ministério da Cidadania, CNPq, FAPERJ e CAPES/CRN-4. Nomeada para o GT de Qualis dos Produtos Técnicos da área de Nutrição (CAPES). Coordenadora Adjunta do Laboratório de Avaliação e Atenção Nutricional (LAAN/ UNIRIO) e do Grupo de Pesquisa em Nutrição, Saúde e Comportamento (NUTSAU). Ex-Conselheira Vice-Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas - 4a região (CRN-4), onde também coordenou a Comissão de Comunicação.  Ex-Conselheira Efetiva do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RJ). Atua nas áreas de Nutrição e Saúde Coletiva com destaque para os temas de Obesidade, Consumo Alimentar, Saúde Mental e Qualidade de Vida.

Prof. Ricardo Cardoso, Reitor da Unirio; Eduardo Duarte, Diretor da DGPA; Nilson Alves, Diretor da DDP; Prof. Benedito Adeodato, Vice-Reitor da Unirio com a Pró-Reitora de Gestão  de Pessoas, Profa. Luana Aquino, no Gabinete da Progepe