Você está aqui: Página Inicial / Gerência de Material - GEMAT

Gerência de Material - GEMAT

À Gerência de Material compete administrar os processos de aquisição de bens e contratação de serviços nos mercados nacional e internacional, visando o atendimento das necessidades de todas as áreas da Instituição. As aquisições e as contratações devem primar pela qualidade do material e do serviço e sempre de acordo com a quantidade solicitada, o prazo estabelecido, o melhor preço.
São suas atribuições:
  • Coordenar as atividades relacionadas aos setores de sua estrutura;
  • Planejar, executar e acompanhar os processos de compras e contratações de serviços;
  • Instruir processos para auxiliar a Administração em suas decisões;
  • Subsidiar a Administração e as Unidades de Ensino com informações concernentes aos processos de compras e contratações de serviços;
  • Providenciar os procedimentos necessários para os processos que tratarem de dispensa de licitação e inexigibilidade;
  • Auxiliar os usuários a especificar os materiais que deverão ser adquiridos e revisar as especificações já elaboradas, enquadrando-as dentro das normas legais e visando garantir a qualidade dos produtos adquiridos.