Você está aqui: Página Inicial / Secretaria de Vigilância Sanitária apresenta os laudos de análise de potabilidade da água do CLA e do Restaurante-Escola

Secretaria de Vigilância Sanitária apresenta os laudos de análise de potabilidade da água do CLA e do Restaurante-Escola

por Comso publicado 09/05/2019 15h05, última modificação 09/05/2019 15h50
Confira os resultados na íntegra

A Secretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de maio, os laudos de  análise de potabilidade da água de cisternas, torneiras e bebedouros, feitos a partir de amostras coletadas no Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO e na cozinha do Restaurante-Escola.  

De acordo com os laudos apresentados, as amostras analisadas estão de acordo com os padrões de potabilidade estabelecidos. Apenas um laudo (Água da cisterna do CLA)  apresentou resultado insatisfatório “em relação ao valor de Cloro residual livre da amostra coletada". Novas amostras foram coletadas pela Secretaria e estão sob análise.   

O pedido da análise foi feito pela própria Universidade. Desde a última sexta-feira, dia 3 de maio, nove casos suspeitos de hepatite A foram reportados envolvendo alunos do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO. Após a realização de exames, cinco casos foram confirmados, três e um segue em processo de análise. Todos os alunos contaminados passam bem e estão em estágio de recuperação. Eles estão recebendo apoio da UNIRIO e sendo acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde.

Confira os laudos na íntegra:

Laudo Cisterna do Instituto Villa-Lobos;

Laudo da Água do Bebedouro do Instituto Villa-Lobos;

Laudo Água da  Cozinha do  Restaurante-Escola;

Laudo da Cisterna do CLA;

Laudo da Entrada Rede CEDAE (Instituto Villa-Lobos);

Laudo Água do Bebedouro do Refeitório.