código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude apresenta ‘Música de Câmara de Eric Ewazen’ nesta quinta-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude apresenta ‘Música de Câmara de Eric Ewazen’ nesta quinta-feira

por Comso publicado 27/11/2019 08h50, última modificação 27/11/2019 12h53

Nesta quinta-feira (28),  a Série Villa-Lobos Aplaude promove  Música de Câmara de Eric Ewazen, último concerto da temporada 2019.

Na programação, que acontece às 19h30, na Sala Villa-Lobos, o trompetista Gessé de Souza Santos, a pianista e curadora da Série, Maria Luisa Lundberg, e  o violinista Matheus Souza apresentam obras do compositor norte-americano Eric Ewazen.

O Instituto Villa-Lobos (IVL) localiza-se na  Av. Pasteur, 436, Urca. A entrada é franca.

Sobre a Série

A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. As apresentações ocorrem às quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes.

Criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, em seu primeiro ano,  a Série apresentou 17 concertos com repertórios variados, da música popular à música de concerto. Contou com convidados internacionais, como o pianista espanhol Oscar Ramon, dois lançamentos de CDs, diferentes conjuntos instrumentais e vocais, recitais de formatura de alunos do IVL e apresentações de diversos professores de instrumento da casa.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio