Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / HUGG recebe mais de um milhão de reais para investimentos

HUGG recebe mais de um milhão de reais para investimentos

O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) contará com um importante reforço financeiro para suas atividades de assistência, ensino e pesquisa. Foi liberado R$ 1.501.473 milhão para a unidade hospitalar, pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (1). Os recursos são do Ministério da Saúde (MS), liberados pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O Programa Federal conta ainda com recursos do Ministério da Educação (MEC).

A  liberação de verbas faz parte de um planejamento prévio feito pela Ebserh para garantir os investimentos e manutenção dos serviços das unidades. "Esses recursos buscam atender o pleno funcionamento dos hospitais universitários federais na parte de assistência, formação de profissionais, na aquisição de equipamentos e estruturação física das unidades. Desta forma, poderemos aperfeiçoar o que já vem sem sendo feito nessas unidades", explicou Eduardo Vieira, vice-presidente da Ebserh e presidente do Comitê Interno do Rehuf.