Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / BNDES realiza visita técnica no HUGG

BNDES realiza visita técnica no HUGG

Na última quinta, 17/01, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), recebeu uma visita técnica da equipe da Fundação Médica do Rio Grande do Sul (FMRS), representada por Betina Pasquotto e Marisa Carneiro, e da equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), representado por Sandro Ambrósio e Leonardo Albuquerque. Participaram do encontro o superintendente do HUGG, Fernando Ferry, o Gerente de Atenção à Saúde, Sérgio Aquino, e o chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), Raphael Miranda.

O objetivo da comitiva foi tomar conhecimento das formas de utilização e, consequentemente, das benesses causadas aos usuários pelos equipamentos de informática doados através do convênio BNDES/FMRS ( número 11.2.0733.1 do dia 04/05/2017).

Tais aparelhos englobam switchs de distribuição; transceiver e racks, que têm por serventia ajudar na implementação do Aplicativo de Gestão para os Hospitais Universitários (AGHU), que visa apoiar a padronização das práticas assistenciais e administrativas dos Hospitais Universitários Federais e permitir a criação de indicadores nacionais, que facilitarão a adoção de projetos de melhorias comuns para esses hospitais.

De acordo com o chefe da SGTI, a visita foi bastante proveitosa:

- A parceria que nos permitiu receber os equipamentos do BNDES foi muito importante para a implementação do AGHU e, posteriormente, melhorar a nossa gestão. Com um sistema informatizado, temos mais presteza e organização, possibilitando a troca de informações entre diferentes setores  do Hospital. Dessa maneira, os usuários enfrentarão menos gargalos desde o cadastro até os atendimentos assistenciais-, informou Raphael