Você está aqui: Página Inicial / [P] Notícias / O Planeta dos Idiotas

O Planeta dos Idiotas

por Cultura Unirio — publicado 26/01/2021 18h00, última modificação 27/01/2021 16h00
AGENDA ARTÍSTICA E CULTURAL UNIRIO 2021

#Repost @unirio.lev
A Escola de Teatro da UNIRIO e o Grupo de Pesquisa LEV apresentam O Planeta dos Idiotas, um filme polifônico e experimental inspirado em textos de Carl Sagan. O processo criativo foi colaborativo e envolveu 15 estudantes sob a direção do professor Vinícius Albricker, em disciplina não presencial oferecida no período excepcional 2020/1 aos cinco cursos da Escola de Teatro. O resultado é um filme de 20 minutos que toca em questões sensíveis aos atuais tempos conturbados, como a negação ao conhecimento científico e as contradições humanas no enfrentamento de crises. Tendo como princípio criativo o conceito de polifonia cênica (Ernani Maletta), o filme se faz de uma tensão de forças contrastantes, como a do sublime e do sarcástico, do encanto e do amargor, do fascínio e do mordaz.
.
Criadores: Beatriz Rhaddour, Brenda Curitiba, Celo Miguez, Daniele Castro, Fábio de Freitas, Grassi Santana, Isabelle Cardoso, Jhonny Silva, José Boni, Julio Angelo, Lívia Ladeia, Luí Deberdt, Rita Dias, Savio Iecker, Victória Pozzan, Vinícius Albricker.