Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CONSUNI aprova a criação da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

O Conselho Universitário, em sessão do dia 1º de setembro de 2017, aprovou a criação da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (COPLADI), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento.

Conforme seu Regulamento, a COPLADI tem por função gerir ações de planejamento estratégico e desenvolvimento institucional da universidade. A unidade vem retomar essas atividades, que ficaram em segundo plano com a transformação do Departamento de Planejamento em Departamento de Avaliação e Informações Institucionais, cuja denominação, mais tarde, foi padronizada como “Diretoria”.

A nova Coordenação passa a ser responsável por planejar, coordenar desenvolver estudos permanentes relativos à modernização administrativa e estrutural, bem como pela elaboração e acompanhamento dos marcos regulatórios da universidade, como Estatuto, Regimento Geral, Relatório de monitoramento do Plano de Desenvolvimento Institucional, Plano de Gestão, Plano de Sustentabilidade e Logística e Plano de Dados Abertos, conforme Regulamento Interno.