Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial

DAINF - Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais

A Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN, tem a finalidade de assessorar o Pró-Reitor de Planejamento nas matérias inseridas em sua esfera de competência, apoiando a Comissão Própria de Avaliação na coordenação da política de avaliação interna da Universidade e provendo de informações os gestores das unidades organizacionais para que esses proponham as ações necessárias à melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa, da inovação, da extensão e da cultura, bem como da modernização e aperfeiçoamento da gestão universitária, de acordo com as análises dos resultados das avaliações internas e externas.

Além disso, cabe também à DAINF, coordenar a implementação de ações visando a permanente melhoria do processo de captação, atualização e divulgação dos dados institucionais, exercendo também as atividades de Procurador Institucional e de Pesquisador Educacional Institucional  – PI.

Compete à Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais promover a coleta anual dos dados institucionais e consolidá-los de acordo com os dados obtidos no Instrumento de Captação de Dados Institucionais – ICDI, distribuídos às Unidades Organizacionais, visando atender às diversas demandas do Governo Federal, por intermédio dos seus Órgãos de Controle Interno e Externo e respectivos Sistemas de informação. Cabe ainda à DAINF, validar os Indicadores de gestão do TCU e divulgá-los tempestivamente, conforme previsto na legislação em vigor. Providenciar anualmente, também, o fechamento do CENSO da Educação Superior.

Todos os anos a DAINF elabora e divulga o Relatório de Gestão, o Relatório de Atividades, e o folder “UNIRIO em Números”. Elabora também estudos sobre a evolução dos dados institucionais da universidade, considerando uma série histórica dos últimos 5 (cinco) anos.

 

Prof.ª Cibeli Reynaud

Diretora de Avaliação e Informações Institucionais