Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Comissão Especial de Estrutura Organizacional

Comissão Especial de Estrutura Organizacional

Esta é a página de trabalho da Comissão Especial de Estrutura Organizacional da UNIRIO (CEO), instituída pela Portaria UNIRIO no 541, de 27 de julho de 2009.

A finalidade da página é manter a comunidade da UNIRIO informada acerca do desenvolvimento da proposta de revisão da estrutura organizacional e das competências, através de proposta de alteração do Estatuto e do Regimento Geral.

As contribuições da comunidade, assim entendidos os questionamentos, dúvidas, esclarecimentos e sugestões para a proposta do novo Estatuto, podem ser enviadas até dias antes da submissão da proposta pela Reitoria aos Conselhos Superiores.

• por memorando à Comissão, entregue na PROPLAN ou
  • por mensagem eletrônica direcionada ao endereço de e-mail ceo@unirio.br

Composição da Equipe

Coordenação Geral

Malvina Tânia Tuttman - Reitora

Luiz Pedro San Gil Jutuca - Vice-Reitor

Comissão Especial

Presidente:

Astério Kiyoshi Tanaka - Pró-Reitor de Planejamento

Coordenação executiva:

Madeleine Mônica Athanázio – Pró-Reitoria de Planejamento

Membros:

Anna Maria de Azevedo Cerqueira Gatti – PROPLAN
Astride Izabel Costa Pais Rangel – Departamento de Planejamento – PROPLAN
Carmen Lúcia Antão Paiva – Departamento de Genética e Biologia Molecular - CCBS
Cristina Conceição Nogueira Figueiredo – Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
Edson Ferreira Liberal - Departamento de Medicina Geral - CCBS
José Carlos Buzanello – Escola de Administração Pública - CCJP
Maria Tereza Serrano Barbosa – Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa
Patrícia Ribeiro Serra Vieira – Escola de Ciências Jurídicas - CCJP
Patrícia Vivian Von Benko Horvat - Departamento de História - CCHS
Paulo Cavalcante de Oliveira Junior – Departamento de Pós-Graduação – PROPG
Regina Maria do Rego Abreu – Departamento de Filosofia e Ciências Sociais - CCHS
Regina Maria Lugarinho da Fonseca - Departamento de Genética e Biologia Molecular - CCBS
Sonia Helena da Costa Kaminitz – Arquivo Central

Secretaria:

Maria Alexandrina Cesar Ferraz – Pró-Reitoria de Planejamento

Consultoria:

Equipe do Departamento de Planejamento – Pró-Reitoria de Planejamento

Colaboradores

São participantes desta ação, todos os integrantes da comunidade da UNIRIO, discentes, docentes e técnicos-administrativos.

Objetivo Geral da Comissão

Elaborar uma proposta de estrutura organizacional para a UNIRIO, conforme estabelece o Plano de Desenvolvimento Institucional, aprovado pelos Conselhos Superiores da UNIRIO em 14 de dezembro de 2006.

==========================================================================

PDI 2006-2011 da UNIRIO

EIXO 4: DINAMIZAÇÃO DAS GESTÕES ACADÊMICA E ADMINISTRATIVA

É premente a implementação, na UNIRIO, de novas estruturas compatíveis com a sua atual realidade, a partir da clara definição da universidade desejada e fundamentada em princípios da facilidade da comunicação, agilidade, confiabilidade das decisões, transparência e participação da comunidade universitária no processo de tomada de decisões. Rever o organograma da UNIRIO e a distribuição dos cargos, definir políticas de gestão das pessoas, implementar programas de educação continuada para os servidores, investir na modernização e manutenção dos equipamentos bem como na infra-estrutura, além de promover a melhoria das condições físicas e ambientais da UNIRIO são algumas das medidas que devem ser priorizadas.

Objetivo 4.3

Implantar a nova estrutura organizacional a partir da definição da Universidade desejada

Metas

4.3.1 Elaboração de proposta de nova estrutura organizacional
4.3.2 Revisão do atual Estatuto
4.3.3 Revisão do Regimento Geral
4.3.4 Elaboração dos Regimentos Internos das Unidades

==========================================================================

Objetivos Específicos

1. Verificar a situação atual dos marcos regulatórios da instituição: o Estatuto, o Regimento Geral e o Regimento Interno dos Órgãos da Administração Superior.
  2. Revisar e adequar o Estatuto atual às alterações já aprovadas nos Conselhos Superiores.
  3. Elaborar o Regimento Geral adequado ao novo Estatuto, considerando o Regimento Geral existente e anteprojeto.
  4. Elaborar o Regimento Interno dos Órgãos da Administração Superior em desdobramento dos novos Estatuto e Regimento Geral.

Agenda de Reuniões realizadas com a Comunidade

=========================================