Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social / NOTÍCIAS / NOTÍCIAS / Núcleo de Inovação Cultural e Social (NICS) prorroga até dia 29/09 primeira chamada de mentores e projetos da Rede LASIN

Núcleo de Inovação Cultural e Social (NICS) prorroga até dia 29/09 primeira chamada de mentores e projetos da Rede LASIN

 

Durante o período de 11 a 29 de setembro estão abertas as inscrições para cadastro de projetos de inovação social e de mentores.

Um projeto de inovação social visa desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, que tem como principal proposito o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade.

O mentor inspira, estimula, cria ou orienta ideias, ações, realizações, etc. dentro de um projeto. É um profissional já experiente que apoia as ações necessárias para o andamento do projeto de inovação social, dentro de uma área específica.

Os responsáveis pelos projetos de Inovação Social irão se cadastrar informando que tipo de mentoria desejam e os mentores irão informar que tipo de expertise oferecem para apoiar os projetos. A partir do cruzamento dessas informações, os projetos e mentores serão colocados em contato para iniciar atividades de mentoria.

Ambos os atores devem assinar um termo de compromisso de seus direitos e deveres. Baixe o termo de compromisso, imprima, preencha e digitalize em formato PDF, colocando como nome do arquivo seu sobrenome_nome.pdf. O arquivo deve ser anexado no respectivo formulário de cadastro.

Observe que para preencher o formulário, é preciso fazer login em alguma conta do Google. Esta pode ser a sua conta de e-mail da UNIRIO ou qualquer outra conta cadastrada neste servidor, como aquela que usa em seu celular Android. Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com através do telefone 2542-4489. 

 

Termo de compromisso do Projeto de Inovação Social

Termo de compromisso do Mentor

PROPGPI