Você está aqui: Página Inicial / Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social / Núcleo de Inovação Cultural e Social (NICS) faz primeira chamada de mentores e projetos da Rede LASIN

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Cultural e Social (NICS) da UNIRIO, está lançando hoje a primeira chamada do Projeto LASIN.

Esse projeto está inserido na Rede LASIN (Latin America Social Network Innovation), que tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.
Essa chamada, que vai de 11 a 25 de setembro, é destinada ao cadastramento de projetos de inovação social e de mentores. O cadastro de projetos de inovação social visa identificar iniciativas que busquem desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, objetivando o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade.

O cadastro de mentores busca docentes e servidores voluntários com competência para apoiar projetos em sua área de conhecimento, estimulando ações para viabilizar melhorias nos projetos selecionados.

A partir dos cadastros, as necessidades dos projetos serão confrontadas com a disponibilidade dos mentores, criando um circulo virtuoso, para que a universidade tenha um papel ainda mais importante no desenvolvimento econômico e social local.
Mais informações podem ser encontradas em: