Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UNIRIO promove o II Fórum dos Cursos de Graduação

UNIRIO promove o II Fórum dos Cursos de Graduação

No dia 10 de novembro de 2016 ocorrerá a segunda edição do Fórum dos Cursos de Graduação, cujo objetivo é reunir educadores, educandos e pesquisadores, para refletir sobre o tema “Perspectivas Democráticas do Ensino Superior” com foco nos seguintes eixos temáticos: democratização, acompanhamento curricular e integração com Extensão; Estágios Curriculares; Educação a Distância.

O Fórum tem como proposta dar continuidade ao debate sobre os currículos dos cursos de graduação, propor diretrizes e orientações para os estágios curriculares, e apresentação dos recursos e a prática de pesquisa dos alunos de graduação da EAD além de contribuir para o debate sobre os desafios para a formação superior nas diversas áreas do conhecimento.

A abertura do evento será às 09 horas no Auditório Vera Janacópulos com a palestra "Desafios Democráticos das Universidades na América Latina", proferida pelo Prof. Dr. EMIR SADER, atual presidente do comitê consultivo do programa MOST da UNESCO e professor do programa de Pós- graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH).