Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Publicado edital de seleção para bolsas de monitoria - 2017

Publicado edital de seleção para bolsas de monitoria - 2017

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou edital de seleção de bolsas de monitoria para o ano de 2017. O programa é voltado para alunos de graduação que participem de projetos de ensino ligados a componentes curriculares. As inscrições se iniciam na segunda-feira, dia 07 de novembro.

O número de bolsas a serem distribuídas dependerá da disponibilidade orçamentária da Universidade. A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2017. Os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.

Podem se inscrever docentes do quadro efetivo, inclusive em estágio probatório, com projeto de ensino relacionado à matriz curricular do curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A inscrição deve ser feita pela página http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino. O edital informa os documentos exigidos, que devem ser anexados no ato da inscrição.

Entre os critérios de seleção, estão o caráter inovador, a relevância e a ligação da proposta com o projeto pedagógico institucional da UNIRIO. Além disso, é necessário que o projeto tenha impacto na produção do conhecimento e na formação profissional e cidadã do estudante monitor.

O período de inscrições se encerrará no dia 09 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro de 2017.

Outras informações estão disponíveis no edital.