Você está aqui: Página Inicial / Eventos

Semana de Ensino de Graduação

A Semana de Ensino de Graduação (SEG) é um evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, que visa divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos seus programas. Em geral, a SEG ocorre durante a Semana de Integração Acadêmica (SIA), em conjunto com a Jornada de Iniciação Científica e o Encontro de Extensão, promovidos, respectivamente, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Para maiores informações, acesse a página da Semana de Integração Acadêmica.

Fórum dos Cursos de Graduação da UNIRIO

A partir do atual cenário nacional, caracterizado por alterações de políticas e diretrizes básicas que regem a educação superior, torna-se necessária a discussão acerca de formulação e implementação de políticas públicas que visem ao pleno desenvolvimento do país.

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Graduação entende como necessário e fundamental um evento anual que fomente essas discussões no âmbito dos cursos de graduação da UNIRIO e, por esse motivo, instituiu o Fórum dos Cursos de Graduação da UNIRIO.

I Forum dos Cursos de Graduação da UNIRIO (2015)

II Forum dos Cursos de Graduação da UNIRIO (2016)

Encontro dos Cursos de Formação de Professores da UNIRIO

Inicialmente intitulado Fórum das Licenciaturas, o Encontro dos Cursos de Formação de Professores da UNIRIO é um evento promovido anualmente pela Pró-Reitoria de Graduação com o objetivo de fomentar discussões e trocas de experiências, visando o aprimoramento dos cursos de formação docente desta universidade.

I Encontro dos Cursos de Formação de Professores da UNIRIO (2016)

II Encontro dos Cursos de Formação de Professores da UNIRIO (2017)

Encontro Afro-Latino

A inclusão da interculturalidade nas práticas e ações extracurriculares demonstra passos de uma caminhada no sentido de um diálogo ativo entre as diversas áreas dos saberes que compõem as práticas sociais, culturais e econômicas, contribuindo para uma formação crítica, cidadã e plural.

Com olhar voltado para a perspectiva intercultural de educação, a Pró-Reitoria de Graduação, visando estimular o intercâmbio cultural no âmbito sul-sul, fomenta anualmente o Encontro Afro-Latino composto por estudantes do convênio PEC-G oriundos de diversos países africanos e latino-americanos.

I Encontro Afro-Latino