Você está aqui: Página Inicial / PROGEPE divulga a abertura das inscrições para composição da comissão de trabalho da 2ª Edição do Projeto Banco de Ideias

por Graziella Felix última modificação 25/08/2017 14h16

Os interessados em participar da comissão de trabalho da 2ª Edição do projeto Banco de Ideias poderão se inscrever até o dia 4 de setembro.  Podem participar do projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), alunos, professores, servidores técnico-administrativos, reintegrados e prestadores de serviços da UNIRIO.

O tema desta 2ª Edição é CISSP: Construindo a Cultura de Segurança com o Trabalhador”.  A CISSP está descrita na Norma Operacional de Saúde do Servidor - NOSS, Portaria Normativa N° 3, de 7 de Maio de 2010. A CISSP é uma comissão composta por trabalhadores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), tendo como objetivo:

a) propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial a melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;

b) propor atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo, dessa forma, para a melhoria das relações e do processo de trabalho;

c) valorizar e estimular a participação dos servidores, enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores da realidade.

Além da socialização do saber sobre saúde e segurança do trabalhador, visando múltiplos olhares para melhorar a vida laborativa do servidor.

O Banco de Ideias baseia-se nos conceitos de democracia e participação popular para incentivar a criação e promover a implantação de novas ideias na área de gestão de pessoas. A comissão de trabalho a ser formada terá o papel de selecionar e julgar as ideias apresentadas.

Em breve a PROGEPE irá divulgar o Edital para participação com envio de ideias para a 2ª Edição do Banco de Ideias.

Confira mais informações sobre o projeto.

Interessados em integrar a comissão devem entrar em contato com a Gestão de Relacionamentos pelo e-mail progepe.gere@unirio.br ou pelo telefone (21) 2542-3987