Você está aqui: Página Inicial / NuBMA cria Cartilha sobre o retorno ao ensino presencial e as boas práticas de biossegurança

por Graziella Felix última modificação 28/04/2022 08h09

O Núcleo de Biologia Molecular Ambiental (NuBMA), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), desenvolveu a cartilha "A volta ao ensino presencial: Boas práticas de biosegurança na UNIRIO".

O Laboratório de Bioquímica e Biotecnologia (LBB) e o Núcleo de Biologia Molecular Ambiental (NuBMA) são coordenados pela Profa. Dra. Anna Cristina Neves Borges, do Depto. Botânica, IBIO - UNIRIO. O NuBMA tem desenvolvido o aprimoramento do conhecimento científico e a capacitação de discentes com projetos de pesquisa científica, extensionistas ou de monitoria.

Através dos projetos de Extensão Universitária "Transformando Lixo em Cultura (TLC)" e "Aplicação de Abordagens Pedagógicas Transdisciplinares no Ensino de Ciências (AAPTEC) e Rede de Divulgação Acadêmica e Científica (ReDAC), os alunos desenvolveram inúmeras ações concentradas na pandemia do Covid-19  que estão disponíveis nas mídias digitais, canal do YouTube e na página www.nbma-unirio.com.