Você está aqui: Página Inicial / Ministério da Economia lança o Atestado Web no aplicativo SIGEPE

Ministério da Economia lança o Atestado Web no aplicativo SIGEPE

por Graziella Felix última modificação 22/09/2020 18h06

Ministério da Economia lançou o Atestado Web no aplicativo SIGEPE para celulares. A funcionalidade do aplicativo vai permitir o envio do atestado de saúde de forma prática, ágil e sem deslocamento de servidores. Pelo próprio aplicativo será feita a análise do documento e o registro pelas Unidades SIASS.

Nesta primeira fase, as unidades de saúde do Ministério da Saúde em Brasília (DF), a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) terão acesso à solução e atuarão como Unidades SIASS Pilotos. Juntos, representam mais de 21 mil servidores. Com esta iniciativa o Ministério da Economia pretende simplificar e agilizar a entrega de atestado médico e odontológico pelos servidores do Poder Executivo.

O servidor também poderá consultar todos os atestados enviados a partir desse aplicativo, bem como a evolução da situação até os registros nos Sistemas SIAPE e SIAPE SAUDE. Com a inclusão de mais uma nova funcionalidade no Sigepe Mobile, o Ministério da Economia busca facilitar a interação e a troca de informações entre os servidores e os órgãos da administração pública.