Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - LND 2018

Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento - LND 2018

 

LND – Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento

 Pensando coletivamente a formação do servidor e o aperfeiçoamento no

desempenho de suas funções

 

 

O Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) é uma ferramenta construída com a finalidade de conhecer a real necessidade de formação dos servidores da Unirio. É um trabalho de pesquisa que se inicia com a coleta de informações e se completa com a análise das informações obtidas, tendo em vista constituir um diagnóstico acerca das necessidades de treinamento, capacitação e qualificação dos colaboradores.

 

Por que o foco no desenvolvimento?

Entendemos que o desenvolvimento consiste em um processo continuado que visa ampliar os conhecimentos, as capacidades e habilidades dos servidores, a fim de enriquecê-los no que se refere ao âmbito profissional e social, aprimorando consequentemente seu desempenho funcional e, de modo mais abrangente, o desenvolvimento institucional.

 

Na prática, como funcionará o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento?

Em data pré-estabelecida pelo Setor de Formação Permanente, será enviado aos servidores o formulário de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento que deverá ser preenchido coletivamente (servidores e suas chefias imediatas). Nesse momento, deverão ser discutidas e apontadas as ações de capacitação necessárias para melhoria do desempenho das atividades exercidas no setor.

 

Por que é importante a participação do(a) gestor/chefia imediata?

O gestor é corresponsável pelo processo de educação permanente dos servidores sob sua supervisão, portanto deve, em conjunto com o Setor de Formação Permanente/ DAFFP/DDP/PROGEPE, propor ações de capacitação de interesse institucional. Além disso, ele pode contribuir com um olhar mais amplo e estratégico diante das atividades desempenhadas no setor pela equipe de servidores.

 

                                      Atenção!

 

É importante dizer que os resultados da análise dos formulários auxiliarão na escolha das linhas de desenvolvimento a serem trabalhadas no Plano Anual de Capacitação e servirão como mais um critério para a concessão de apoio financeiro para cursos e eventos externos de capacitação.

 

Todos os servidores técnico-administrativos deverão acessar e responder o formulário de LND através do link https://goo.gl/forms/eA6O9eCb4Yz3amte2  até o dia 30 de abril.

 Acesse o material informativo.