Você está aqui: Página Inicial / Comunicação assertiva e não-violenta: inscrições abertas para servidores e terceirizados

por Graziella Felix última modificação 14/10/2022 16h50

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Formação Permanente (SFP), divulga a abertura das inscrições para o curso Comunicação assertiva e comunicação não-violenta, o último módulo da Trilha de Desenvolvimento para Servidores – Formação Continuada e Iniciação ao Serviço Público da Unirio.

O objetivo geral deste curso é desenvolver as competências de comunicação assertiva necessárias aos participantes no contexto profissional. Dentre os benefícios das práticas que serão trabalhadas nas aulas, podemos destacar: desenvolvimento de autoconhecimento, autoempatia e autocompaixão; desenvolvimento de competências socioemocionais, inteligência emocional e autogestão; desenvolvimento de presença, empatia e conexão na comunicação e na cooperação; melhoria na forma de se expressar autenticamente e na capacidade de fazer escolhas conscientes e tomar decisões.

A carga horária total do curso é de 12 horas. Todos os encontros serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, no campus da Urca

Curso: Comunicação Assertiva e Não-violenta

Professora: Renata Kurtz, professora da UERJ e da PUC-Rio

Datas das aulas: 24/10, 31/10 e 07/11

Horário: das 13h às 17h

Local:  Av. Pasteur, 296 - Prédio da Escola de Nutrição, 4º andar, sala 7 - campus Urca

Aproveite mais uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Acesse o Plano de Curso para obter informações mais detalhadas, e faça a sua inscrição, acessando o formulário: https://forms.gle/bauCTqBKyZNr8wL27

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de outubro. As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, até o limite máximo de 40 pessoas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: progepe.sfp@unirio.br