Você está aqui: Página Inicial

Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD

PRÓ-REITOR: Prof Dr Alcides Wagner Serpa Guarino

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) fundamenta sua atuação em um processo de discussão e construção coletivas, bases da sua Metodologia Participativa de Ação. Com a intenção de buscar oscaminhos para o Ensino de Graduação de forma conjunta com os três segmentos da Comunidade Universitária, a prática cotidiana da PROGRAD tem como prioridade a consolidação dos Cursos de Graduação já existentes na UNIRIO, para que possam atingir a excelência na formação dos alunos.

Tal postura se dá em estreita relação com as diretrizes emanadas do Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD) que, dentro de um princípio interinstitucional, formula políticas e diretrizes básicas, em nível nacional, que permitem o fortalecimento das diferentes Pró-Reitorias de Graduação.

A PROGRAD entende que a realidade momentânea da Graduação da UNIRIO torna urgente um trabalho coletivo voltado para a flexibilização dos currículos, assim como detecta que se faz necessária a definição de uma Política em relação às Licenciaturas, alicerçada no desenvolvimento de uma atitude interdisciplinar diante do conhecimento.

Atendendo ao princípio da construção coletiva, a Pró-Reitoria propôs a criação da Câmara de Graduação, como órgão assessor, do qual fazem parte representantes (titulares e suplentes) dos três segmentos da Comunidade Universitária.

Administra junto à Reitoria e às demais Pró-Reitorias a política de lotação e contratação docente, ouvindo a Comunidade Universitária.

Estimula e viabiliza, junto a diferentes setores da sociedade, a integração com a Universidade, por meio de Convênios, com a finalidade de proporcionar Estágio aos estudantes.

  • Recepcionistas: Rosemary Ramos Gonçalves

                                Tatiane de Jesus Portugal

     

    Avenida Pasteur 296, Urca, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 22.290-250

    Tel/Fax: + 55 (21) 2542-7836

    Tel: + 55 (21) 2542-7814

    prograd@unirio.br

     

     

    Siga a PROGRAD nas redes sociais: