Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Pró-Reitorias / Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/08/2013 16h30, última modificação 21/06/2017 12h30

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) é responsável pela formulação de políticas, gerência e avaliação de ações, projetos e programas da extensão universitária, e pela definição de uma política cultural para a Universidade. Contribui para a instalação de um ambiente universitário estimulante, estimulando o surgimento de condições propícias para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais que atuam na UNIRIO. Também preza por uma formação acadêmica crítica e socialmente referenciada dos alunos, a partir do diálogo com os vários saberes produzidos, valorizando o diálogo entre as culturas erudita e popular na construção do conhecimento acadêmico.

Entre seus objetivos estão a ampliação do acesso da comunidade universitária aos bens culturais e aos instrumentos de sua produção, e a definição de mecanismos que possibilitem a permanência qualificada na Universidade de estudantes de origem popular. Também visa contribuir para o fortalecimento da organização livre, consciente, responsável e participativa dos estudantes, além de promover a integração da comunidade universitária, viabilizando atividades acadêmicas, literárias, esportivas, recreativas, culturais e de lazer.

Divide-se em Diretoria de Extensão, que compreende a Divisão de Avaliação e Acompanhamento da Extensão Universitária, e Coordenadoria de Cultura.

Pró-Reitora: Cláudia Alessandra Fortes Aiub
Telefones: 2542-7859/7822