Você está aqui: Página Inicial / DIPAD / Manutenção Bolsa/Auxílios

Manutenção Bolsa/Auxílios

por Nestor Vilar Filho última modificação 05/05/2020 13h09

São critérios de manutenção comuns à Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA), ao Auxílio Alimentação (AA) e ao Auxílio Moradia (AM), sem prejuízo de outros previstos em edital:

NÃO REPROVAÇÕES POR FALTAS

O bolsista não poderá obter mais de 1/3 de reprovações por falta em relação ao número de disciplinas inscritas no semestre, sob pena de cancelamento do benefício.

Exemplo: bolsista inscrito em 6 (seis) disciplinas não poderá reprovar mais de 2 (duas) disciplinas por faltas.

Obs.: Reprovações por nota não são consideradas.

MÍNIMO DE DISCIPLINAS POR SEMESTRE

A cada semestre o bolsista deverá manter-se inscrito em, no mínimo, 3 (três) disciplinas presenciais da graduação na UNIRIO, inclusive optativas, sob pena de cancelamento do benefício.

Obs.: Caso restem menos de 3 (três) disciplinas a serem cursadas devido a quase totalização da carga horária obrigatória, o Aluno deverá solicitar declaração à coordenação/direção do curso na qual se explicite esse motivo.

Obs.: Para Alunos cursando disciplinas de internato, basta que conste no histórico do semestre no mínimo um internato. Nesse caso dispensa-se a declaração mencionada acima.

EVASÕES E OUTROS

O bolsista deve informar à PRAE com antecedência a respeito de conclusão de curso, cancelamento, trancamento, troca de matrícula, etc., cabendo devolução dos valores indevidamente recebidos. 

Obs.: Considera-se conclusão do curso o cumprimento total da carga horária obrigatória. A colação de grau é considerada mera formalidade administrativa.

* As informações acima não excluem as dispostas nos respectivos editais.