Você está aqui: Página Inicial / DIPAD / Declaração de Frequência (BIA)

Declaração de Frequência (BIA)

por Nestor Vilar Filho última modificação 27/04/2020 15h22

INFORMAÇÕES GERAIS

Após seleção do bolsista e assinatura do termo de compromisso, é condição para o recebimento da Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) a participação em atividade acadêmica sob a orientação de docente ou técnico-administrativo da UNIRIO, com carga horária semanal de 12 horas.

Será mensal a declaração de frequência eletrônica referente à participação na atividade acadêmica.

PRAZO

No dia 25 de cada mês, ou dia útil anterior, será enviado e-mail ao orientador com o link para preenchimento do formulário eletrônico da declaração de frequência daquele mês. O prazo será de até o dia 10 do mês seguinte, ou próximo dia útil.

Não serão consideradas as declarações de frequência efetuadas após o prazo mencionado acima.

É responsabilidade do bolsista solicitar ao orientador que declare a frequência eletrônica mensalmente, diligenciar para que seja realizada tempestivamente, bem como que lhe encaminhe imediatamente o comprovante.

COMPROVANTE

Após a confirmação de envio do formulário de declaração de frequência, o orientador receberá um e-mail com o espelho da resposta (comprovante), que deverá ser encaminhado imediatamente ao bolsista. 

O bolsista deverá guardar o comprovante digital em segurança até o término de seu período de bolsa.

DESLIGAMENTO

A declaração de falta, ou a perda do prazo para a declaração de frequência, por 03 (três) meses consecutivos ou alternados, implicarão desligamento do bolsista.

FÉRIAS ACADÊMICAS DO BOLSISTA

O período compreendido como férias do bolsista não estará isento da declaração de frequência mensal eletrônica.

LICENÇA MÉDICA DO BOLSISTA

Em caso de licença médica do bolsista, este ou pessoa de sua confiança deverá apresentar à PRAE original e cópia de documento médico oficial em até 15 dias a partir do início do prazo da licença. Nessa hipótese, serão desconsideradas as faltas referentes aos dias/meses indicados no documento.

LICENÇA OU FÉRIAS DO ORIENTADOR

Na hipótese de licença ou férias do orientador, para que não seja considerada falta no mês referente, o bolsista deverá contatar a coordenação ou a direção do curso do professor para que informe tal eventualidade à PRAE, por e-mail, com antecedência razoável, antes do término do prazo.

Caso a ausência do orientador ultrapasse o período de 1 (um) mês, o bolsista deverá realizar a troca de orientação em atividade acadêmica.

FÉRIAS DO PROJETO

Cada bolsista BIA tem direito a 30 (trinta) dias corridos de férias na atividade acadêmica, preferencialmente no mês de janeiro.

Haverá a opção de férias do projeto no formulário eletrônico da declaração de frequência, que será computada como presença no mês referente.