Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / PRAE divulga novo período para inscrições no PBP-MEC para estudantes indígenas e quilombolas

por Wailene Carvalho última modificação 18/06/2018 15h37

O período para novas inscrições de estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência (PBP) para 2018 foi definido pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para inscrições será no período de 18/06/2018 a 31/08/2018.

Estudantes de graduação presencial na UNIRIO com esta condição deverão solicitar a inscrição por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em: sisbp.mec.gov.br. Após a inscrição o estudante deverá apresentar a  documentação comprobatória na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), nos dias de atendimento do Serviço Social.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1. Solicitar a inscrição por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em: sisbp.mec.gov.br
  2. Imprimir o Termo de Compromisso do Bolsista e entregar junto com o seguinte Formulário e com a documentação obrigatória.
  3. Entregar a documentação, juntamente com o formulário devidamente preenchido e o Termo de Compromisso, no NAP/PRAE nos dias de atendimento do Serviço Social.

Mais informações em: http://www.unirio.br/prae/programa-de-bolsa-permanencia-mec

Quantitativo de Bolsas

> Quantidade de bolsas/auxílios:

BIA: 410

Auxílio Alimentação: 690

Auxílio Moradia: 90

> Vagas ocupadas na folha de pagamento referente a JUN/2018:

BIA: 403

Auxílio Alimentação: 680

Auxílio Moradia: 90

*As vagas disponíveis serão preenchidas na convocação de Julho/2018.