Você está aqui: Página Inicial / DIPAD / Pagamento Bolsa/Auxílios

Pagamento Bolsa/Auxílios

por Nestor Vilar Filho última modificação 28/05/2020 14h33

FONTE DE CUSTEIO 

O pagamento da bolsa e auxílios concedidos pela PRAE/UNIRIO fica condicionado aos repasses orçamentários do Governo Federal ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), regido pelo Decreto n.º 7.234/2010.

TIPO DE CONTA

O depósito de bolsa ou auxílio ocorrerá somente em conta corrente. 

*CONTA CORRENTE DIGITAL: É possível receber depósitos da bolsa ou auxílios por meio de conta corrente digital. No entanto, não é possível em mera conta digital para pagamentos.

Obs.: Verificar com a instituição financeira se a conta é realmente corrente e não mera conta para pagamentos. 

MUDANÇA DE CONTA CORRENTE

Quaisquer mudanças nos dados bancários devem ser solicitadas à PRAE, por e-mail (prae@unirio.br), até o dia 15(quinze) do mês de referência do depósito da bolsa ou auxílio.

PRAZO PARA PAGAMENTO

O pagamento da bolsa e auxílios concedidos pela PRAE ocorrerá mensalmente, salvo janeiro*, até o dia 15, a partir do mês seguinte ao ingresso.

Obs.: No mês de dezembro, excepcionalmente, ocorrem os depósitos da bolsa ou auxílio referentes aos meses de novembro e dezembro.

Em outras palavras, durante o mês de dezembro acontecem dois pagamentos do mesmo benefício ao bolsista (isso não se aplica ao bolsista que ingressar em dezembro).

Tais depósitos não necessariamente ocorrem no mesmo dia. Assim, no mês de janeiro* não ocorrerá nenhum depósito de bolsa ou auxílio. O pagamento referente ao mês de janeiro acontecerá até o dia 15 de fevereiro.