PROJETO | PROFESSOR RESPONSÁVEL |
A formalização do trabalho no campo da música (do século XX ao século XXI): um estudo exploratório no acervo documental do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro
|
Luciana Requião
|
A música como arte de viver: o trabalho musical em perspectiva
|
Rodrigo Heringer
|
Arte, Educação Musical e a Formação de Pedagogas e Pedagogos
|
Luciana Requião
|
Composição Colaborativa
|
Marcos Lucas
|
Criação Musical: do Texto ao Intertexto
|
Daniel Quaranta
|
Coleção de Música Eletroacústica e Experimental Carioca
|
Alexandre Fenerich
|
De Mercúrio a Plutão - planetas, gênero musical e outras categorias: repensando a música popular no Brasil
|
Martha Ulhôa
|
Diálogos entre Nadia Boulanger e a América Latina: O Ensino do Piano
|
Ingrid Barancoski
|
Ensino do violão: iniciação à técnica e ao repertório brasileiro
|
Clayton Vetromilla
|
Funk Carioca: Teoria da música e análise musical
|
Carlos Palombini
|
Gabinete de Pesquisa em Desenvolvimento Curricular: estudo de planejamentos de ensino em escolas em ciclos
|
Andrea Fetzner
|
Grupo de Estudos e Pesquisa em Música Antiga IVL/UNIRIO
|
Laura Rónai
|
Guerra-Peixe e o violão: música de câmara
|
Clayton Vetromilla
|
Investigando Levadas e Gêneros da Música Popular
|
Gabriel Improta
|
Kizomba Angola: música, memória e identidades entre África e Brasil
|
Vincenzo Cambria
|
LiberSound: Práticas inovadoras de arquivamento para a libertação da memória sonora. Música gravada, experiências transcontinentais, comunidades conectadas.
|
Pedro Aragão
|
Mundo do Trabalho, Música e Cultura no Capitalismo Tardio: um estudo com músicos do Estado do Rio de Janeiro
|
Luciana Requião
|
Música de Câmara Brasileira para Metais: Pedagogia e Performance
|
Maico Viegas Lopes
|
Música, história e mediação
|
Maya Lemos
|
O Acervo Paulo Moura: Elaboração e Pesquisa
|
Clifford Korman
|
O Choro no Nordeste
|
Rodrigo Heringer
|
O impacto da quarentena na qualidade de vida: diagnóstico e perspectivas para o cotidiano dos professores e estudantes de música da UNIRIO
|
Silvia Sobreira
|
Orquestra Barroca da Unirio
|
Laura Rónai
|
Etnografias do trabalho musical em conjuntos e coletivos
|
José Alberto Salgado
|
Pedagogia e performance dos instrumentos de sopro: produção, documentação e difusão
|
Maico Viegas Lopes
|
Possibilidades pedagógicas para o ensino de Música na Educação Básica
|
Andréa Rosana Fetzner; Inês de Almeida Rocha; Rodrigo Serapião Batalha; Silvia Sobreira; e Saloméa Gandelman
|
Práticas pedagógicas musicais de egressos do curso de Licenciatura em Música do IVL
|
Silvia Sobreira
|
Processos de Intertextualidade na Música Brasileira para Piano
|
Lúcia Silva Barrenechea
|
Pesquisa em Acervos Musicais Sediados no Estado do Rio de Janeiro – identificação e estudo de obras, coleções e fundos documentais
|
Clifford Korman
|
Relações de Trabalho dos Músicos no Rio de Janeiro do Século XXI - Um Estudo Etnográfico
|
Álvaro Neder
|
Resíduos Compartilhados: Processos de Hibridização na Música Eletroacústica e no Vídeo-Música
|
Marcelo Carneiro
|