Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Ementas das Disciplinas / Disciplinas Comuns / Análise Musical II

Análise Musical II

Adequação entre os modelos teóricos e a observação empírica. Música e singularidade no repertório do século XX

Bibliografia: 
BOULEZ, P. - Relevés d'apprenti, Paris, Seuil, 1966.
______. Apontamentos de aprendiz, São Paulo, Perspectiva, [1994]
________ - Points de repère, Paris, C.Bourgois, 1976.
________ - "Entre ordre et chaos", in Inharmoniques 3, mars 1988
________ - Penser la musique aujourd'hui, Geneve, Gouthier, 1963.
COGAN, G. & ESCOT, P. - New images of musical sounds, Cambridge: Harvard University Press, 1984.
FORTE, A - The structure of atonal music, New Havan, Yale, 1973.
GRIFFITHS, G. - Cage, London: Oxford University Press, 1981.
______ - Ligeti, London: Robson, 1983.
______ - Olivier Messien, London: Faber & Faber, 1985.
LESTER, J. - Analytic approaches to twentieth century music, NY, Norton, 1989
MESSIAEN, O - Technique de mon language musical, Paris: Leduc, 1968.
PERLE, G. - Serial composition and atonality, London: Faber & Faber, 1968.
PIENCIKOVSKY, R. - René Char et Pierre Boulez, in Schweizigen Breitazer Musikssenchaf, 4.
SCHAEFFER, P. - Traité des Objets Musicaux, Paris: Seuil.

Página inicial

                     http://www.unirio.br/ppgm