código do Google analytics Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até 10 de outubro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até 10 de outubro

Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até 10 de outubro

por comunicacao — publicado 04/10/2019 13h35, última modificação 04/10/2019 13h36
Meio ambiente por um fio será o tema da 10ª edição do Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e Externas à UNIRIO (EIA), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro

Meio ambiente por um fio será o tema da X Edição do Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e Externas à UNIRIO (EIA), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Auditório Tércio Pacitti do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)/ Instituto de Biociências (Ibio). Poderão se inscrever os estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, pesquisadores e gestores de instituições públicas e privadas que tenham experiência na temática ambiental.

Os autores deverão enviar para o e-mail eia_evento@uniriotec.br dois arquivos: um com identificação de autoria e outro sem identificação, até o dia 10 de outubro. É necessário mencionar no assunto o eixo temático em que o artigo foi escrito. Neste ano, serão propostas seis linhas:  Iniciativas Socioambientais com foco na Sustentabilidade em Organizações Públicas, Privadas, Estatais e do Terceiro Setor;  Ética, Direito, Justiça Ambiental e Educação Ambiental;  Políticas Públicas Ambientais e Agenda Ambiental na Administração Pública;  Aspectos Teóricos e Práticos das Ciências Ambientais; Conservação, Sustentabilidade e Ecoturismo; e  Avaliação de Riscos e Impactos Ambientais.  

Confira as normas gerais para submissão dos trabalhos.

O Auditório Tércio Pacitti localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Outras informações: http://recosol.uniriotec.br/eia/.

 

Proposta

O EIA é um evento de extensão, pesquisa e ensino anual e pluridisciplinar, realizado em âmbito nacional. Com origem na Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, tem como objetivo discutir práticas de enredamento de políticas socioambientais em instituições públicas e produzir reflexões teóricas, metodológicas, práticas, vinculadas ao Programa de extensão Redes Colaborativas Solidárias ( RECOSOL).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio