código do Google analytics Webinário debate filosofia e criminologia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Webinário debate filosofia e criminologia

Webinário debate filosofia e criminologia

por Comunicação publicado 24/07/2020 15h37, última modificação 25/07/2020 10h46
Evento, promovido pelo Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta, acontece nos dias 28 de julho e 4 de agosto

O Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta promove o webinário Diálogos sobre Filosofia e Criminologia na próxima terça-feira, dia 28, e na semana seguinte, no dia 4 de agosto.

No primeiro dia, 28, o debate se voltará para Política de afetos na encruzilhada entre Filosofia e Criminologia. Os participantes serão o docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Augusto Jobim e o professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Moysés Pinto Neto. A atividade acontece das 16h às 18h.

Já no dia 4 de agosto, haverá duas mesas de discussão. A primeira delas, ‘A força da não-violência’: olhares sobre vulnerabilidade e interdependência, terá como convidada a professora Fernanda Martins, da PUC-RS. a atividade seguinte Justiça e Comunidade: incursões a partir da Alteridade do Não-idêntico, com a professora Renata Guadagnin, da PUC-RS e da Universidade de Hamburgo. As atividades acontecem entre 16h e 18h.

O evento tem apoio da Faculdade e do Departamento de Filosofia da UNIRIO, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-RS, do grupo de pesquisa da PUC-RS Criminologia, Cultura Punitiva e Crítica Filosófica e do projeto de extensão da UNIRIO A Filosofia e o diálogo com os outros saberes.

Haverá emissão de certificado para participantes. Interessados devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/filcrim. A transmissão será feita pela página do LabFilGM no Facebook.

Outras informações estão disponíveis em https://labfilgm.wordpress.com/.