código do Google analytics Webinário debate filosofia e criminologia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Webinário debate filosofia e criminologia

Webinário debate filosofia e criminologia

por Comunicação publicado 24/07/2020 15h37, última modificação 25/07/2020 10h46
Evento, promovido pelo Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta, acontece nos dias 28 de julho e 4 de agosto

O Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta promove o webinário Diálogos sobre Filosofia e Criminologia na próxima terça-feira, dia 28, e na semana seguinte, no dia 4 de agosto.

No primeiro dia, 28, o debate se voltará para Política de afetos na encruzilhada entre Filosofia e Criminologia. Os participantes serão o docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Augusto Jobim e o professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Moysés Pinto Neto. A atividade acontece das 16h às 18h.

Já no dia 4 de agosto, haverá duas mesas de discussão. A primeira delas, ‘A força da não-violência’: olhares sobre vulnerabilidade e interdependência, terá como convidada a professora Fernanda Martins, da PUC-RS. a atividade seguinte Justiça e Comunidade: incursões a partir da Alteridade do Não-idêntico, com a professora Renata Guadagnin, da PUC-RS e da Universidade de Hamburgo. As atividades acontecem entre 16h e 18h.

O evento tem apoio da Faculdade e do Departamento de Filosofia da UNIRIO, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-RS, do grupo de pesquisa da PUC-RS Criminologia, Cultura Punitiva e Crítica Filosófica e do projeto de extensão da UNIRIO A Filosofia e o diálogo com os outros saberes. 

Haverá emissão de certificado para participantes. Interessados devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/filcrim. A transmissão será feita pela página do LabFilGM no Facebook.

Outras informações estão disponíveis em https://labfilgm.wordpress.com/.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio