Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Vírus relacionados à gastroenterite aguda são tema dos Seminários do IB

Vírus relacionados à gastroenterite aguda são tema dos Seminários do IB

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/11/2016 09h55, última modificação 03/11/2016 09h55

Nesta sexta-feira, 4 de novembro, os Seminários do Instituto Biomédico (IB) promovem a palestra Vírus responsáveis pela etiologia da gastroenterite aguda. O tema será abordado pela pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Irene Trigueiros Araujo Maciel.

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em Biologia Parasitária e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fiocruz, Irene Trigueiros tem experiência na área de microbiologia, com ênfase em virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: rotavírus, genotipagem, sequenciamento e análise filogenética.

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, na Rua Frei Caneca, 94, Centro.