código do Google analytics Villa-Lobos Aplaude apresenta recital de piano nesta quinta-feira, dia 5 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Villa-Lobos Aplaude apresenta recital de piano nesta quinta-feira, dia 5

Villa-Lobos Aplaude apresenta recital de piano nesta quinta-feira, dia 5

por Comso publicado 02/09/2019 16h15, última modificação 04/09/2019 10h44

A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta recital com três pianistas nesta quinta-feira, dia 5: Victor Goulart, Henrique Rabelo e Jorge Potyguara. O repertório vai do estilo barroco ao contemporâneo, alternando músicas de doce lirismo, intensa expressão e riqueza rítmica. O evento acontece às 19h30, na Sala Villa-Lobos.

A proposta é deixar ao ouvinte a possibilidade de traçar paralelos entre as influências dos grandes mestres, como Bach, Beethoven, Schumann, Brahms, Schönberg e Stockhausen. Porém, não se trata de um recital cronológico, visto que cada pianista apresentará suas respectivas obras na ordem em que julgue interessante a maneira de dispô-las, originando novos confrontamentos e sugerindo relações repletas de interesse.

Promovido pelo Instituto Villa-Lobos (IVL), o evento tem curadoria da pianista Maria Luisa Lundberg.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312 .