código do Google analytics VIII Encontro de Iniciativas Ambientais acontece nos 23 e 24 de agosto — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / VIII Encontro de Iniciativas Ambientais acontece nos 23 e 24 de agosto

VIII Encontro de Iniciativas Ambientais acontece nos 23 e 24 de agosto

por comunicacao — publicado 21/08/2017 08h30, última modificação 21/08/2017 08h36
O evento será realizado no Auditório Tércio Pacitti do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)/ Instituto de Biociências (Ibio). Confira a programação

Planeta Terra : o que está mexendo comigo? será o tema da 8ª  Edição do Encontro de Iniciativas Ambientais  Internas e Externas à UNIRIO (EIA), que ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório Tércio Pacitti do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)/ Instituto de Biociências (Ibio).  

Na programação, apresentações de  painéis e de  artigos acadêmicos, minicursos, oficinas e atividades culturais. Confira a programação completa: http://www2.unirio.br/unirio/proexc/eia .

 O prazo para submissão de trabalhos foi encerrrado no dia 5 de junho. Foram  propostos seis eixos temáticos: Iniciativas Socioambientais com foco na Sustentabilidade em Organizações Públicas, Privadas, Estatais e do Terceiro Setor; Ética, Direito e Justiça Ambiental; Políticas Públicas Ambientais e Agenda Ambiental na Administração Pública; Aspectos Teóricos e Práticos das Ciências Ambientais; Sustentabilidade de Recursos Naturais e Avaliação de Riscos; e Impactos Ambientais. 

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site: http://www2.unirio.br/unirio/proexc/eia/inscricao. 

 O Auditório Tércio Pacitti localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca.


Proposta

O EIA é um evento de extensão, pesquisa e ensino anual e pluridisciplinar, realizado em âmbito nacional. Com origem na Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, tem como objetivo discutir práticas de enredamento de políticas socioambientais em instituições públicas e produzir reflexões teóricas, metodológicas, práticas, vinculadas ao Programa de extensão Redes Colaborativas Solidárias - RECOSOL.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio