código do Google analytics 'Videoaulas sem complicação' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Videoaulas sem complicação'

'Videoaulas sem complicação'

por Comunicação publicado 14/07/2020 14h58, última modificação 14/07/2020 15h07
MultiRio oferece curso de produção de aulas remotas para professores, com apoio da UNIRIO

Orientar e oferecer recursos para que professores produzam conteúdo de ensino remoto é o objetivo do curso Videoaulas sem complicação: a experiência docente e o potencial das aulas remotas, que será oferecido pela MultiRio, em parceria com a Rede de Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Redetec) e com apoio de instituições parceiras. O certificado de participação será emitido pela UNIRIO.

A proposta atende a uma necessidade emergencial, devido ao isolamento social em virtude da pandemia de Covid-19. O público-alvo são docentes das universidades públicas do estado do Rio de Janeiro, mas o curso é aberto também a profissionais de outros níveis de ensino. O conteúdo abordará desde os princípios básicos até técnicas mais avançadas de preparação de aulas remotas. Professores que já utilizam o recurso também podem participar, visando ao aprimoramento.

A elaboração do roteiro, a escolha do melhor cenário e as condições de iluminação serão alguns dos temas abordados. O curso inclui, também, orientações sobre edição, upload e divulgação das aulas, além de dicas de postura, enquadramento e tom de voz. A proposta é capacitar o participante para a produção de um material didático atrativo e eficiente.

O conteúdo será transmitido por meio de aulas gravadas e lives. A carga horária é de 40h. Professores que participarem de pelo menos 80% das atividades receberão certificado. Confira o cronograma completo do curso.

A aula inaugural, aberta ao público, será transmitida pelo YouTube nesta sexta-feira, dia 17, às 16h. As inscrições se encerram no mesmo dia. Interessados devem preencher o formulário online.

Outras informações pelo e-mail med-redetec@sbrt-rj.org.br.