código do Google analytics Vice-reitor, pró-reitores e coordenador do Reuni recebem estudantes para tratar da situação do Restaurante Escola — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Vice-reitor, pró-reitores e coordenador do Reuni recebem estudantes para tratar da situação do Restaurante Escola

por comunicacao — publicado 26/02/2014 18h00, última modificação 26/02/2014 18h03
Encontro foi solicitado por grupo de alunos que realizavam manifestação na tarde desta quarta-feira

O vice-reitor da UNIRIO, José da Costa Filho, recebeu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, um grupo de estudantes para tratar da situação atual do Restaurante Escola, localizado no campus 458, na Urca. O encontro, realizado na Sala dos Eméritos, foi solicitado pelos alunos em meio à manifestação realizada para questionar o prazo para inauguração do novo espaço.

Acompanhado da pró-reitora de Graduação, Loreine Hermida, do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Cardoso, e do coordenador do Reuni, Sergio Ricardo dos Santos, o vice-reitor falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a execução das obras e sobre os problemas detectados após a construção do prédio, no fim de 2013.

Com o término parcial das obras, a Coordenação de Engenharia verificou a necessidade de ajustes em alguns itens, como acabamentos, esquadrias, instalações elétricas e exaustão. Os dois primeiros itens estão sendo refeitos ou reforçados pela empresa Valença Construções e Participações LTDA.

Com relação às instalações elétricas, já foi solicitada a readequação da subestação do campus 458, para atender à demanda do Restaurante Escola até a construção de uma nova subestação. Segundo a Coordenação de Engenharia, a nova subestação estava prevista mas não foi construída devido ao adiamento das obras do novo prédio do CCH. No caso do sistema de exaustão, a equipe de Engenharia atualmente estuda se haverá necessidade de mudanças no projeto.

No que se refere aos equipamentos necessários ao funcionamento do Restaurante Escola, 57% do total licitado já foi aprovado e recebido pela equipe de Nutrição da Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (Dace). O restante do material licitado está em processo de avaliação ou de substituição, no caso daqueles recusados por não cumprirem as especificações exigidas no edital de licitação.

Também está em fase de elaboração o termo de referência para a contratação da empresa que executará a produção das refeições, sob acompanhamento da equipe de Nutrição da Dace.

Além disso, já foi constituída pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca a comissão responsável pelo recebimento do Restaurante Escola, composta por representantes da Coordenação de Engenharia, da Dace, da Pró-Reitoria de Administração e da Coordenação do Reuni. A entrega está prevista para o fim do primeiro semestre deste ano.