código do Google analytics Vestibular Cederj abre prazo para acesso ao sistema de cotas e isenção da taxa de inscrição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Vestibular Cederj abre prazo para acesso ao sistema de cotas e isenção da taxa de inscrição

Vestibular Cederj abre prazo para acesso ao sistema de cotas e isenção da taxa de inscrição

por Comunicação publicado 30/03/2023 15h20, última modificação 31/03/2023 01h49
UNIRIO oferece cursos semipresenciais de licenciatura em Turismo, Pedagogia, História e Matemática

A Fundação Cecierj abriu prazo para requerimentos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Cederj 2023.2 e para pré-inscrição no sistema de cotas de ação afirmativa e de professor da rede pública. A UNIRIO oferece vagas em quatro cursos de licenciatura pelo consórcio Cederj: Turismo, Pedagogia, História e Matemática.

Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem; e processo de avaliação presencial. Além disso, utilizam-se a plataforma Cederj, ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; e laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais, para atividades práticas.

O prazo para preenchimento do requerimento se encerra no dia 9 de abril. Interessados devem preencher o formulário disponível na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/ .

Ampla concorrência

Para a ampla concorrência, o período de inscrições terá início em 10 de abril e se estenderá até 7 de maio. A taxa, no valor de R$ 89,90, deverá ser paga até o dia 8 de maio. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/ .

Os candidatos que desejarem fazer uso do que dispõe o decreto estadual nº 43.065, de 8 de julho de 2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do estado do Rio de Janeiro, devem enviar e-mail formalizando seu pleito para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome social.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio