NAU

Você está aqui: Página Inicial / Universidades de 11 países receberão estudantes da UNIRIO no próximo semestre

Universidades de 11 países receberão estudantes da UNIRIO no próximo semestre

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/07/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h05

Aprovados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, 39 estudantes de graduação da UNIRIO irão estudar, a partir do próximo semestre, em universidades da Alemanha, Austrália, Canadá, Escócia, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Itália. Os alunos ficarão no exterior entre seis e 18 meses, conforme o curso de origem e a instituição escolhida.

Na tarde desta sexta-feira, 5 de julho, os estudantes reuniram-se com o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Silva Cardoso. Eles puderam esclarecer algumas dúvidas antes da viagem e receberam orientações quanto aos procedimentos acadêmicos necessários para garantir a mobilidade.

O reitor ressaltou a importância da mobilidade acadêmica na formação profissional dos estudantes. “As gerações anteriores não tiveram essa oportunidade. É uma experiência não só acadêmica, mas também de vida, a que poucos têm acesso”, disse.

registrado em: