código do Google analytics Universidades de 11 países receberão estudantes da UNIRIO no próximo semestre — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Universidades de 11 países receberão estudantes da UNIRIO no próximo semestre

Universidades de 11 países receberão estudantes da UNIRIO no próximo semestre

por Comso publicado 05/07/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h05

Aprovados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, 39 estudantes de graduação da UNIRIO irão estudar, a partir do próximo semestre, em universidades da Alemanha, Austrália, Canadá, Escócia, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Itália. Os alunos ficarão no exterior entre seis e 18 meses, conforme o curso de origem e a instituição escolhida.

Na tarde desta sexta-feira, 5 de julho, os estudantes reuniram-se com o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Silva Cardoso. Eles puderam esclarecer algumas dúvidas antes da viagem e receberam orientações quanto aos procedimentos acadêmicos necessários para garantir a mobilidade.

O reitor ressaltou a importância da mobilidade acadêmica na formação profissional dos estudantes. “As gerações anteriores não tiveram essa oportunidade. É uma experiência não só acadêmica, mas também de vida, a que poucos têm acesso”, disse.

registrado em:

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio