código do Google analytics UNIRIO terá doutorado interinstitucional em Artes Cênicas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO terá doutorado interinstitucional em Artes Cênicas

UNIRIO terá doutorado interinstitucional em Artes Cênicas

por comunicacao — publicado 08/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h05

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebeu aprovação, pela Capes, da proposta de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Artes Cênicas, a ser desenvolvido na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Com a parceria, a UNIRIO será responsável pela promoção e pela coordenação acadêmica do curso, que será ministrado na UFU por docentes do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UNIRIO).

De acordo com o coordenador do PPGAC/UNIRIO, Prof. Dr. Paulo Merisio, o doutorado terá as mesmas linhas de pesquisa oferecidas pelo programa da UNIRIO: Estudos da Performance, Discursos do Corpo e da Imagem; História e Historiografia do Teatro; Poéticas da Cena e do Texto Teatral; Processos e Métodos da Criação Cênica; e Processos Formativos e Educacionais. Segundo Merisio, a intenção é oferecer o curso a partir do primeiro semestre de 2013.

Os projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional (Minter e Dinter) têm como objetivo permitir a utilização da competência de programas de pós-graduação avaliados com nota igual ou superior a 5 e reconhecidos pelo CNE/MEC para, com base em formas bem-estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores fora dos centros e regiões mais consolidados de ensino e pesquisa.

registrado em: PPGAC, Doutorado, Artes Cênicas