código do Google analytics UNIRIO terá aplicações gratuitas do TOEFL ITP — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO terá aplicações gratuitas do TOEFL ITP

UNIRIO terá aplicações gratuitas do TOEFL ITP

por comunicacao — publicado 21/11/2018 08h35, última modificação 22/11/2018 11h04
Estudantes e servidores da Universidade podem fazer o teste de nivelamento de domínio da língua inglesa

A UNIRIO, em parceria com o MEC, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes, vai oferecer aplicações gratuitas do teste de nivelamento de domínio da língua inglesa TOEFL ITP. As aplicações serão feitas nos dias 24 de novembro, 1º e 8 de dezembro, às 9h e às 14h, no campus da Reitoria.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a intercâmbios acadêmicos, oferecendo oportunidades de aprendizagem da língua inglesa nas universidades brasileiras.

Inscrições

Serão oferecidas cerca de 200 vagas. As inscrições ocorrerão em ordem cronológica, isto é, os primeiros alunos a se inscreverem só terão disponíveis os horários do dia 24 de novembro, enquanto os que ficarem com as últimas vagas se inscreverão para os outros dias. As inscrições se encerram três dias antes da data de aplicação ou quando as vagas forem preenchidas.

Para participar, é necessário ser aluno ou servidor da UNIRIO. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br. Na página do Idiomas sem Fronteiras, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP, para saber mais sobre o teste.

Em caso de dúvidas ou problemas na inscrição, envie uma mensagem para o e-mail isf@unirio.br

(Informações da Coordenadoria de Relações Internacionais)