código do Google analytics UNIRIO tem representante em associação internacional de teatro para crianças e jovens — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO tem representante em associação internacional de teatro para crianças e jovens

UNIRIO tem representante em associação internacional de teatro para crianças e jovens

por daniela.oliveira — publicado 26/05/2021 14h13, última modificação 26/05/2021 16h39
Professor Paulo Merisio, da Escola de Teatro, fará parte do Conselho da entidade até 2024

O professor Paulo Merisio, da Escola de Teatro da UNIRIO, foi convidado a integrar o Comitê Executivo da Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude (Assitej).

A entidade considerou que o docente poderá auxiliar na conexão com a América Latina, o que será importante para o trabalho em geral e, especialmente, no processo de organização do Congresso Mundial da Assitej, a se realizar em 2024, em Cuba.

A Assitej se dedica aos direitos artísticos, culturais e educacionais de crianças e jovens em todo o mundo. Reúne teatros, organizações e pessoas que fazem teatro para crianças e jovens, visando compartilhar conhecimentos e práticas, a fim de criar oportunidades e fortalecer o setor global.

No Congresso trienal da associação são eleitas novos membros para a presidência, a secretaria e o Comitê Executivo. Paulo Merisio foi convidado, como representante da América Latina, a atuar como conselheiro até o próximo Congresso. No conselho, o professor poderá colaborar com as questões relativas à cena voltada para a infância e juventude na América Latina, visando políticas e propostas ao longo desse período.

Doutor em Teatro, com pós-doutorado na Université de Paris Ouest/Nanterre (2014), Paulo Merisio é professor do Departamento de Ensino de Teatro e foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Artes Cênicas (PPGEAC) da UNIRIO.

É membro do Conselho Administrativo do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) desde 2010 e integra a Associação Internacional de Pesquisadores de Teatro para a Infância e Juventude (ITYARN, na sigla em inglês).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO