código do Google analytics UNIRIO seleciona estudantes para pensarem em soluções inovadoras, sustentáveis e inclusivas para o Rio de Janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO seleciona estudantes para pensarem em soluções inovadoras, sustentáveis e inclusivas para o Rio de Janeiro

por Comso publicado 24/04/2018 18h10, última modificação 26/04/2018 10h02

Estão abertas até este domingo, dia 29, as inscrições de estudantes de graduação para o curso intensivo Ideias inovadoras para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Rio. Serão selecionados 15 alunos para participar. O processo seletivo será feito pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pela Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI). Os encontros acontecerão entre os dias 9 e 11 de maio, das 8h30 às 17h30, em Botafogo.

A Fundação Dom Cabral e a Common Purpose, por meio de um processo de facilitação, convidam os jovens a refletir e a apresentar soluções para o desafio em questão, através de uma metodologia participativa. Os selecionados visitarão diversas organizações, terão contato com líderes de diferentes perfis e serão expostos aos desafios reais que eles enfrentam. Isso proporcionará uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos, conexões e habilidades de comunicação, além de planejar seu futuro como líderes na sociedade.

O programa é gratuito e, além do curso, será oferecida alimentação durante o período do programa. O transporte para o local de realização do evento será de responsabilidade do participante. Para se candidatar, é preciso preencher o formulário disponível na página https://goo.gl/forms/EMQQ0YxMh5bX1YEE3.

O resultado será divulgado no dia 2 de maio, nas páginas da Prograd e da PROPGPI.

Outras informações pelos telefones (21) 2542-4489 ou 2542-7814.